Juntamente com a cliente Karla Ribeiro, Personal Trainer, o primeiro desafio foi elaborar um nome que tivesse a palavra FIT. Mas existem 1 milhão de nomes pela internet com esta mesma palavra para o mesmo segmento: roupas fitness. Ai, numa das conversas com a cliente, todo o desafio nos fez soltar um sonoro “Holy Shit”, um expressão em inglês pra quando algo surpreende. Só trocamos a palavra Shit, por Fit. Estava criada a Holy Fit.
Fica a dica: Todas as vezes que for criar um nome para o seu negócio, pesquise, pesquise e pesquise. Faça uma busca no INPI, converse com especialistas. O registro da marca é uma fase superimportante para a construção de novos negócios. Uma marca sem registro, pode dar dor de cabeça lá na frente.
Com o nome já criado, apostamos numa maca limpa, monocromática e que carregasse um símbolo com aplicabilidade para ser usado sozinho ou como uma bijuteria, por exemplo. Com uma grafia simples e reta, a marca possui uma aplicação bem assimétrica, o que confere dinâmica à escrita e consolida o conceito da marca.
O símbolo foi extraído da própria marca. Ele nada mais é que o recorte do encontro das letras, no centro da composição. O resultado foi também inusitado, onde é possível reconhecer um H, um F ou até mesmo um desenho que lembra um vitral de igreja (holy = sagrado).