Fazer o redesign da marca deste evento foi um desafio que chegou pouco antes da pandemia. Um evento que aterrizou em terras capixabas e que sofreu vários ajustes de data entre 2020 e 2022, até a definição em novembro de 2023. A responsabilidade era grande, já que era um evento internacional e havia uma expectativa acumulada de pelo menos 3 anos.
Depois de muitas versões, a ideia foi trazer para a marca um ícone capixaba que seria facilmente identificado: a 3ª Ponte, que liga a cidade de Vitória à Vila Velha.
Além de ser um ícone bem representativo para divulgar o estado, a ponte também representa a ideia de ligação, conexão, intercâmbio, que está ligado ao objetivo do evento: o maior encontro de distribuidoras de energia elétrica da América Latina.
Com formato simples e clean, a marca do evento SENDI 2023 foi pensada utilizando as diretrizes de construção da nova marca EDP, que neste caso, é a empresa anfitriã. De posso do manual de aplicação da marca EDP, foi retirada a paleta de cores, a tipografia e os elementos de composição da identidade visual do evento.
Seguindo o padrão de cores da nova marca da EDP, a marca SENDI 2023 foi pensada principalmente para funcionar em fundos euros, com uma paleta de cores vivas (em RGB), que trouxessem luz e apelo visual para a composição.