A palavra de ordem para este trabalho de identidade visual é EXCLUSIVIDADE. Este negócio já nasce com um conceito super forte de sofisticação e qualidade, inspirado nos grandes empreendimentos Triple A. A ideia foi trazer para o nome do local, algo que resgatasse seu ponto forte: a paisagem e a natureza ao redor. Como um dos grandes destaques da região de Alto Viçosa são os lagos, definiu-se o nome LAGUNA Alto Viçosa. Um nome simples, e cheio de significado.
A identidade visual seguiu um caminho que se comunicasse imediatamente com o público alvo e que trouxesse a essência do lugar.
Para traduzir o empreendimento em uma imagem, utilizamos como base a arquitetura dos chalés e a paisagem do entorno, construída com traços simples e formas geométricas. A marca foi desenvolvida de modo que o ícone pudesse ter uma identidade própria e ser usado de forma independente, ainda assim, remetendo ao empreendimento.
Mesmo com uma aplicação monocromática, foi possível definir uma paleta cromática simples e sofisticada para que a identidade visual pudesse ganhar mais uma camada de conceito. Da mesma forma, a tipografia usada também é simples mas cheia de personalidade: linhas retas, com detalhes importantes.