O primeiro desafio desta marca foi encontrar um nome que se adequasse às expectativas da cliente e que não tivesse problemas para seu registrado. Após algumas idas e vindas, decidimos pelo La Vie Clin estética Avançada. Um nome que traduz a elegância e a leveza dos serviços oferecidos.
Dica: Quando for pensar no nome para o seu negócio, procure um profissional de Registro de Marcas e faça pesquisa. Pensar num nome que possa ser registrado minimiza diversos problemas futuros. Já vi gente perder marca de anos, porque alguém apareceu reivindicando um registro. Fique atento!
A identidade visual precisaria transitar pelo conceito da leveza e da estética com resultados mais naturais possíveis, sem sacrifícios e sem complicações. Uma identidade que acolhesse e abraçasse os clientes, proporcionando, durante os tratamentos, um período de plenitude e tranquilidade.
Para tanto, recorremos à figura de uma folha, com contornos suaves e com estética bem natural, fundida com a letra V da palavra VIE. Ao final, foi esta composição que se tornou o ícone da marca.
Para a paleta de cores foram escolhidos tons terrosos e uma gama de verdes, o que imprime, além do conceito “natural”, também calma e serenidade. A tipografia escolhida também segue na mesma linha elegante e suave.