Fiquei muito feliz quando os meus queridos Eduardo e Eliane me procuraram para desenvolver a identidade do novo negócio deles. O fato de eu ter crescido dentro de um material de construção, me deu conhecimento e entendimento do que era preciso para transformar o Casa AD Material de Construção, numa marca que se destacasse dentro do mercado.
Após um longo caminho para definir o nome, de maneira que não tivéssemos problemas de registro, iniciamos o processo entendendo sobre o público, o local da loja e o visual que fosse coeso com os objetivos.
Sugeri uma identidade mais limpa e que fugisse do que já existia no mercado de material de construção.
Optamos por uma identidade mais corporativa, inusitada e com um ar bem contemporâneo.
Formas simples, tipografia limpa e uma paleta de cores bem reduzida, o que amplia e diversifica a aplicabilidade da identidade visual.
O visual da identidade Casa AD, seguem as tendência mais recentes de identidade visual, formar simples desenvolvidas juntamente com um gradiente de cores iluminadas, no contraponto.
Apesar de cores simples (preto e branco) como base da identidade, apostamos num gradiente formado com um par de cores quentes, o que faz a marca se destacar e ter uma personalidade única.
Marcas como a GLOBO, o INSTAGRAM e o GOOGLE já apostaram, neste mesma tendência, da simplificação, paleta de cores expressas em gradientes e visual clean.