O mais legal deste trabalho foi saber que o negócio começou por acaso e quando as proprietárias viram, já existia uma Colônia de Cães em casa. Pra virar Cãolônia foi um pulo! O restante do conceito, veio da marca: Cãolônia Club Hotel. O que era hobby virou negócio.
Só faltava uma logo que tivesse o mesmo espírito divertido, acolhedor e com clima de resort que o negócio pedia.
A primeira coisa foi desenvolver um ícone que traduzisse o carinho que o lugar oferecia a seus hóspedes. Com formas simples e uma paleta de cores bem divertida e com cara de litoral, já que o lugar era num balneário de praia, o ícone compôs, estrategicamente com o nome e com o slogan do local – Aconchego de casa. Carinho de dono.
A tipografia do nome foi desenhada e personalizada a partir de uma fonte pré existente, de modo que trouxesse a dinâmica e a alegria que o lugar certamente traria aos hóspedes. Como era um nome próprio e inventado, não queríamos que ele fosse dito e lembrado erroneamente. Dessa forma, trabalhamos visualmente o nome em dois momentos, o CÃO de um tom de azul e o LÔNIA em outro tom.