O desafio desta identidade visual foi estabelecer o cliente como uma referência na produção e distribuição de produtos agrícolas de primeira qualidade. Apesar do seu carro-chefe ser o tomate e seus inúmeros tipos (rama, italiano, cereja, holandês, entre outros), seria importante também valorizar outros produtos que ainda estão em fase de desenvolvimento. Assim, unimos a imagem do tomate à iconografia clássica da plantação.
Como o nome já era conhecido, bastou darmos um pouco mais de identidade à grafia, criando um visual quase manuscrito, uma assinatura mesmo para os produtos. Por fim, adicionamos a palavra AGRO, que engloba todos os produtos de procedência agrícola que o cliente venha a distribuir no futuro.
A paleta de cores seguir a risca a escala cromática do tomate, o produto vitrine da Agro Bellonetto.
A partir da identidade visual, desenvolvemos uma linha de embalagens para cada tipo de tomate, todos com sua personalidade mas seguindo a mesma identidade visual.
O importante da IDENTIDADE VISUAL é criar um conceito visual que, independente da aplicação que se faça da marca, consigamos determinar e reconhecer quem é o cliente, seu propósito e sua intenção. Assim fica muito mais tranquilo de trabalhar e consolidar sua marca, produto ou serviço no mercado.