O primeiro grande desafio desta identidade visual foi a definição do nome. Após muitas idas e vindas, conseguimos chegar a um nome que, além de representar o negócio das clientes, também estaria livre para registro. É muito importante, quando se pensa em um nome para o seu negócio, escolher algo que não tenha nenhum impedimento para registro. Isso pode evitar problemas bem sérios no futuro. Fica a dica!
Com o nome IDEALE NUTRI definido, partimos para a criação da marca que precisava trazer conceitos importantes para o novo negócio. Além de trazer um visual que traduzisse a SAÚDE, também foi fundamental que o serviço oferecido não representasse um peso ou uma dificuldade grande na vida dos clientes. A marca deveria transmitir a tranquilidade e leveza com que as profissionais conduzem os seus serviços.
A tipografia foi escolhida também para trazer a fluidez e a leveza necessárias na composição na marca, além de transformá-la quase numa assinatura, um serviço único e personalizado. Nesta mesma linha seguiu a paleta de cores, que bem simplificada, deu singularidade à marca e a retirou do lugar comum das outras marcas do segmento.